Mamografia com prótese de silicone

publicidade

A mamografia para mulheres com prótese de silicone nas mamas é realizada normalmente. Contudo, ela deve avisar ao técnico que irá posicioná-la no aparelho que possui silicone nas mamas, para que ele modifique alguns parâmetros no aparelho.

Devido à presença da prótese de silicone, o aparelho deverá exercer menor pressão sob as mamas, e além disso, o técnico deverá posicionar a prótese mais para cima e para trás a fim de que somente o tecido mamário seja visualizado.

Quando a mamografia é realizada numa clínica confiável, não há risco de rompimento da prótese de silicone, mas estudos comprovam que o uso do silicone pode diminuir a capacidade de diagnóstico precoce do câncer de mama em até 30%.

Assim, se o médico achar que a imagem gerada é duvidosa, para esclarecer as dúvidas poderá requisitar um exame de ultrassom mamário ou uma ressonância magnética.

Uma das formas de melhorar a chances de diagnóstico precoce do câncer de mama, em mulheres com prótese de silicone é realizar a mamografia digital. Mas isto nem sempre isenta a necessidade de outros exames para confirmação do diagnóstico.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 26/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.