Como é feita a mamografia digital

publicidade

A mamografia digital é feita da mesma forma que a mamografia convencional do ponto de vista da mulher.

Primeiro, a mulher coloca a ou as mamas no aparelho que fará uma pressão diretamente sobre elas. O aparelho da mamografia exerce pressão para conseguir visualizar todo o interior da mama, sendo mais eficaz no diagnóstico de lesões benignas ou até mesmo do câncer de mama.

O resultado da mamografia deve ser laudado por um médico radiologista experiente em mama e deve ser levado para o médico assistente para que este o avalie, chegue a um diagnóstico e então decida como proceder.

Preparo para mamografia digital

Não existe nenhum preparo para mamografia digital. No entanto, para facilitar a realização do exame a mulher deverá estar despida da cintura para cima e é recomendado não usar creme, talco ou desodorante na mama ou nas axilas para não interferir nos resultados da mamografia.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 26/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.