Maconha

publicidade

A maconha é uma planta medicinal que pode ser utilizada para diminuir a dor, mas que se consumida constantemente pode ser viciante. Por este motivo seu uso ainda é uma polêmica, mas segundo pesquisas científicas existem alguns benefícios para o uso terapêutico da maconha.

O seu nome científico é Cannabis sativa e o seu consumo só deve ser feito sob indicação médica.

Para que serve a maconha

A maconha serve para complementar o tratamento de Alzheimer, epilepsia, dor, glaucoma, síndrome de Tourette, náuseas e vômitos associados a quimioterapia, anorexia e caquexia em HIV/AIDS, dor neuropática, espasticidade, esclerose múltipla e em lesão medular.

Propriedades da maconha

As propriedades da maconha incluem sua ação analgésica, antiemética, antiespasmódica, calmante, sedativa e tônica.

Efeitos colaterais da maconha

Os efeitos colaterais da maconha incluem o aumento do risco de esquizofrenia, problemas psicóticos crônicos, insônia, transtorno de personalidade, delírio, diminuição da memória, dificuldade na aprendizagem, ansiedade, depressão, confusão mental e irritabilidade.

Contraindicações

A maconha está contraindicada em crianças, grávidas, durante a amamentação e em caso de doença cardiovascular, respiratória e doenças psiquiátricas.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 19/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.