Lúpus tem cura?

publicidade

O lúpus é uma doença auto-imune e por isso não tem cura, mas pode ser controlado, dessa forma as crises podem demorar anos para aparecer.

Tratamento para o Lúpus

Para seguir corretamente o tratamento para o lúpus o indivíduo deve:

  • Evitar expor-se ao sol e mesmo assim passar um protetor solar de no mínimo 50 FPS todos os dias, no corpo todo;
  • Evitar consumir bebidas alcoólicas;
  • Evitar fumar;
  • Não tomar vacinas com vírus vivo.

Além disso é importante que o paciente com Lúpus Eritematoso Sistêmico ou Lúpus Eritematoso Discóide tome a medicação corretamente, seguindo as orientações do seu médico.

Por vezes os sintomas podem desaparecer antes do fim do tratamento, mas, mesmo assim, deve-se continuar tomando os remédios.

As doenças auto-imune são aquelas em que o organismo "ataca" suas próprias células, mas ainda não se sabe o porquê isso acontece, mas existe uma corrente que defende uma forte relação entre as manifestações da doença com problemas emocionais. Devido a este fator, ser seguido por um psicanalista ou psicólogo pode ser de grande ajuda, principalmente para os pacientes que sofreram algum trauma ou que tiveram alguma perda importante como um ente querido, esposo, filho e etc.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 23/01/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.