Como tirar hematomas

publicidade

Uma forma rápida de tirar hematomas da pele é passar uma predrinha de gelo sobre o hematoma, logo que ele apareça. O gelo irá diminuir a irrigação sanguínea do local, diminuindo o hematoma.

Aplique a pedrinha de gelo fazendo movimentos circulares. Se o frio causar dor, embrulhe a pedrinha de gelo num pano limpo, que seja fino, como uma fralda ou pano de prato, por exemplo.

Espere passar 1 hora e então repita o procedimento, até que não reste nenhuma marca. Passar o pente fino durante este intervalo também ajuda a espalhar o sangue, clareando o hematoma rapidamente.

Para tirar hematomas que tenham mais de 24 horas, aplique compressas de água morna para dissolver os coágulos formados e melhorar a circulação sanguínea. Molhe um pano em água quente e aplique sobre o local, deixando-o atuar por, aproximadamente, 20 minutos. Após 1 hora, repita o procedimento.

Estas receitas caseiras servem para tirar hematomas de qualquer parte do corpo, seja do olho, do pescoço ou das pernas, por exemplo.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 25/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.