Como fazer o cabelo crescer mais rápido

publicidade

O cabelo pode crescer mais rápido quando o corpo possui todos o nutrientes necessários para formar o cabelo. Algumas ótimas dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido são:

  • Comer mais alimentos fonte de proteínas, como ovo, peixes e carnes brancas ou vermelhas;
  • Comer mais alimentos ricos em vitamina A, C, ferro e zinco, como suco de laranja, limonada, cenoura e abóbora;
  • Fazer uma pequena massagem em todo o couro cabeludo, diariamente;
  • Deixar o couro cabeludo respirar, evitando bonés, chapéus e prender o cabelo muito forte;
  • Lavar corretamente o cabelo, removendo completamente o shampoo e o condicionador;
  • Não dormir com os cabelos molhados nem prendê-los ainda úmidos, pois hábitos como estes favorecem a queda do cabelo e deixam a matriz capilar fragilizada, comprometendo o crescimento dos fios;
  • Deixar de fumar e fazer uma dieta desintoxicante, para eliminar todas as impurezas do organismo e, assim, melhorar o funcionamento de cada célula, ajudando o crescimento do cabelo.

Um bom remédio caseiro para fazer o cabelo crescer mais rápido é tomar uma vitamina preparada com frutas e legumes, pelo menos 2 vezes ao dia. Um bom exemplo é a vitamina de leite, banana, laranja, cenoura e pepino, mas pode-se variar os ingredientes para não enjoar do sabor.

As ampolas de vitaminas, como Monovin A, não fazem o cabelo crescer mais rápido, nem mais forte porque são usadas externamente. Colocar anticoncepcional no shampoo e usar shampoo de cavalo também não fazem o cabelo crescer mais rápido.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/07/2014 Última atualização da página: 15/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.