Cirurgia de Perineoplastia

publicidade

A cirurgia de perineoplastia é a cirurgia que reconstitui os músculos do períneo, localizado na região íntima da mulher, e está particularmente indicada para mulheres que tiveram parto normal e que por consequência ficaram com incontinência urinária.

Juntamente com a reconstituição do músculo do períneo faz-se o levantamento da bexiga, que muitas vezes encontra-se "caída". O que vai refletir no prazer sexual e no maior controle da urina.

Como é feita a perineoplastia

A perineoplastia é feita sob anestesia geral e demora cerca de 1 hora. A mulher deve ficar internada por aproximadamente 2 dias, se não houver complicação e poderá voltar a ter relações sexuais dentro de 60 dias.

Recuperação da perineoplastia

A recuperação da perineoplastia é boa mas é um pouco demorada. O local ficará inchado por aproximadamente 1 mês e no pós operatório deve-se evitar banhos quentes muito demorados e o uso de medicamentos anticoagulantes. A troca do curativo externo deve ser feita sempre que necessário.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 19/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.