Cirurgia de Perineoplastia

publicidade

A cirurgia de perineoplastia é utilizada em algumas mulheres após o parto para reduzir o tamanho da abertura vaginal e fortalecer os músculos pélvicos, especialmente nos casos de incontinência urinária.

Assim, este tipo de cirurgia é muito utilizado para aumentar a força dos músculos pélvicos quando não é possível alcançar bons resultados apenas com a realização de exercícios de Kegel. Veja como são os exercícios em: Exercícios de Kegel.

Normalmente, a perineoplastia demora cerca de 1 hora e, embora, seja feita com anestesia geral a mulher não precisa ficar internada no hospital, podendo voltar a casa após o término dos efeitos da anestesia.

Preço da cirurgia de perineoplastia

O preço da cirurgia de perineoplastia é de aproximadamente 9 mil reais, no entanto, pode variar de acordo com a clínica selecionada e a complexidade da cirurgia.

Pós-operatório da perineoplastia

O pós-operatória da cirurgia de perineoplastia demora cerca de 1 mês e durante esse período é importnate:

  • Manter o repouso em casa durante 1 semana;
  • Tomar os analgésicos e anti-inflamatórios receitados pelo ginecologista, para ajudar a diminuir a inflamação, aliviar a dor e acelerar a cicatrização;
  • Evitar banhos quentes muito demorados durante as primeiras 2 semanas;
  • Não realizar exercício intenso, como correr ou ir na academia, durante 2 semanas ou até indicação do médico;

Além disso, também é importante evitar contato íntimo durante, aproximadamente, 6 semanas para evitar o surgimento de lesões que podem provocar o desenvolvimento de complicações, como infecções ou hemorragias.

Complicações da perineoplastia

As principais complicações da perineoplastia são semelhantes a qualquer tipo de cirurgia e, por isso, incluem infecção local, hemorragia e hematoma.

Assim, é importante estar atento a sinais que podem indicar o desenvolvimento destas complicações, como febre acima de 38º, dor intensa, corrimento com cheiro fétido ou sangramento, por exemplo. Nestes casos é aconselhado ir imediatamente ao pronto-socorro.

Veja outras formas utilizadas para tratar a incontinência urinária:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade