Ciclo 21

publicidade

Bula de Ciclo 21

O Ciclo 21 é uma pilula anticoncepcional que tem como substâncias ativas o Levonorgestrel e o Etinilestradiol, sendo utilizada para prevenir a gravidez e para regular o ciclo menstrual.

O Ciclo 21 é produzido pelos laboratórios União Química e pode ser comprado nas farmácias convencionais em cartelas de 21 comprimidos.

Indicações do Ciclo 21

O Ciclo 21 é indicado para prevenir a gravidez e para regular o ciclo menstrual.

Preço do Ciclo 21

O preço de uma caixa de 21 comprimidos de Ciclo 21 varia entre 2 a 6 reais.

Modo de uso do Ciclo 21

O modo de uso do Ciclo 21 consiste em tomar um comprimido diariamente, durante 21 dias seguidos, iniciando o 1º comprimido no 1º dia da menstruação. Depois da ingestão dos 21 comprimidos, fazer uma pausa de 7 dias, sendo que a menstruação deve ocorrer dentro de 3 dias após a ingestão do último comprimido. Reiniciar uma nova cartela no 8º dia após a pausa.

O que fazer se esquecer de tomar Ciclo 21

Quando o esquecimento é inferior a 12 horas do horário habitual, tomar o comprimido esquecido e ingerir o próximo comprimido no horário habitual. Nestes casos, a proteção contraceptiva de Ciclo 21 é mantida.

Quando o esquecimento é superior a 12 horas do horário habitual, o efeito contraceptivo de Ciclo 21 pode estar reduzida. Veja o que fazer nestes casos em: O que fazer se esquecer de tomar Ciclo 21.

Efeitos colaterais do Ciclo 21

Os efeitos colaterais do Ciclo 21 incluem inflamações na vagina, incluindo candidíase, urticária, inchaço nos vasos sanguíneos, alterações de apetite, intolerância à glicose, alterações de humor, incluindo depressão, alterações de libido, cefaleia, incluindo enxaqueca, nervosismo, tonturas, intolerância a lentes de contato, varizes, náuseas, vômitos, dor abdominal, cólicas abdominais, pancreatite, pedras na vesícula, acne, manchas acastanhadas na pele, especialmente na face, aumento de pelos, queda de cabelo, sangramento de escape, dor, sensibilidade, aumento e secreção das mamas, menstruação dolorosa, alteração do fluxo menstrual, ausência de menstruação e retenção de líquido.

Contraindicações do Ciclo 21

O Ciclo 21 está contraindicado em crianças, idosas, grávidas, suspeita de gravidez, homens, em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, na amamentação e em caso de:

  • histórico atual ou anterior de trombose venosa profunda ou tromboembolismo;
  • derrame cerebral ou estreitamento dos vasos que sustentam o coração;
  • doença das válvulas do coração ou dos vasos sanguíneos;
  • diabetes com envolvimento dos vasos sanguíneos;
  • pressão alta;
  • câncer de mama conhecido ou suspeito ou outro câncer estrogênio-dependente conhecido ou suspeito;
  • tumor glandular benigno;
  • câncer do fígado ou distúrbios do fígado.

Veja outros tipos de pílula anticoncepcional:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade