Carbamazepina (Tegretol)

PUBLICIDADE

Bula de Carbamazepina (Tegretol)

A Carbamazepina é um remédio de uso oral utilizado para tratar a epilepsia em adultos e crianças, assim como, outras doenças como doença bipolar, por exemplo.

A Carbamazepina pode ser comprada em farmácias com o nome comercial de Tegretol, Tegretatard ou Carbamaz, em forma de comprimidos ou suspensão oral.

Preço da Carbamazepina

O preço da Carbamazepina varia entre 3 a 20 reais.

Indicações da Carbamazepina

A Carbamazepina é usada no tratamento da epilepsia e de outras doenças neurológicas ou psiquiátricas como doença bipolar, depressão e neuralgia do trigêmeo.

Modo de uso da Carbamazepina

O modo de uso da Carbamazepina deve ser orientado pelo médico de acordo com a doença a tratar e a idade do paciente.

Durante o tratamento com Tegretol, não se deve beber suco de toranja ou comer toranja, porque ela pode aumentar o efeito do remédio.

Efeitos colaterais da Carbamazepina

Os efeitos colaterais da Carbamazepina incluem febre, garganta inflamada, ferida na boca, cansaço, dor de cabeça, respiração curta, tontura, palidez, sangramentos, manchas vermelhas na pele, principalmente no rosto, perda de apetite, pele e olhos amarelados, urina escura, sangue na urina, dor no abdômen, enjoos, inchaços do rosto, olhos ou língua, dificuldade em engolir, aperto no peito, dificuldade em respirar, confusão, rigidez muscular, dor no peito, desmaio, diarreia, inchaço no tornozelo, nos pés ou na perna, mudanças de comportamento, confusão, fraqueza, aumento da frequência de convulsões, perda da coordenação motora, sonolência, ganho de peso e boca seca.

Contraindicações da Carbamazepina

A Carbamazepina é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, doença grave do coração, história de doença no sangue, porfiria hepática e em pacientes que estejam tomando medicamentos inibidores da monoamino-oxidase (IMAOs).

Este remédio não deve ser utilizado na gravidez ou amamentação sem orientação médica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE