Aprenda a comer no treino para ganhar musculos e emagrecer

publicidade

Saber o que comer antes, durante e depois do treino ajuda a ganhar mais músculos e emagrecer.

O que comer antes do treino

Antes de iniciar os exercícios, recomenda-se comer algum carboidrato de rápida absorção, tais como:

  • Uma fruta;
  • Tomar um copo de suco de fruta natural sem açúcar.

Esses tipos de alimentos conferem a energia necessária que o corpo necessita, durante o treino, para queimar a gordura corporal e aumentar a musculatura. Não comer nada antes de começar o exercício físico pode contribuir para diminuição da massa muscular.

O que comer durante o treino

Durante o treino, deve-se beber água, água de coco ou bebidas isotônicas, como o Gatorade, por exemplo. Os líquidos que contêm sais minerais ajudam a controlar as reações químicas do corpo durante o exercício e mantêm o corpo hidratado.

Porém, é uma medida importante especialmente quando o tempo de treino é superior à 1 hora ou quando a temperatura está muito alta ou o clima muito seco. Caso contrário, basta água para hidratar.

O que comer depois do treino

Depois do treino é importante comer alimentos ricos em proteínas, como os de origem animal, como iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto.

Para quem faz os exercícios de manhã, uma outra dica importante é nunca treinar em jejum, pelo risco de hipoglicemia, de diminuir o rendimento durante o treino e de diminuir a massa muscular. O que não é bom nem mesmo para quem deseja emagrecer.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 23/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.