Ácido bórico

publicidade

Bula de Ácido bórico

O Ácido Bórico é uma substância anti-séptica e adstringente, que age como desinfetante em situações de infecções por bactérias ou fungos. Este remédio pode ser usado em infecções nos olhos, pele ou ouvido. 

O ácido bórico em associação com outras substâncias pode ser comercializado como anti-séptico ginecológico no medicamento Lucretin, em forma de colírio conhecido como Dinill ou Visual ou como anti-fúngico conhecido como Fungol.

Indicações do Ácido Bórico

O Ácido Bórico é indicado no tratamento de infecções do canal auditivo externo, inflamação nos olhos, irritação da pele, irritação nos olhos, picada de insetos e queimadura leve.

Modo de uso do Ácido Bórico

O modo de uso do Ácido Bórico varia de acordo com o local de aplicação e características do medicamento.

Efeitos colaterais do Ácido Bórico

Os efeitos colaterais do Ácido Bórico podem ser náuseas, vômitos, cólicas abdominais, diarreia com coloração azul/esverdeada, cianose, queda de pressão sanguínea, letargia ou choque. 

Contraindicações do Ácido Bórico

O Ácido Bórico é contraindicado em crianças com menos de 2 anos, perfuração ou escoriação do tímpano, corte nos olhos ou raspagem da córnea e pele esfoliada ou feridas.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 11/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.