Como usar o Açafrão para melhorar a Digestão

Uma boa estratégia para usar o açafrão para melhorar a digestão e ainda se livrar da dor de estômago e da gastrite é usar sempre o açafrão para temperar os alimentos porque ele possui propriedades que facilitam a passagem dos alimentos pelo estômago e como é um bom anti-inflamatório, auxilia no combate à gastrite.

O açafrão é uma planta medicinal, também conhecida como Açafrão-verdadeiro, Açaflor ou Açafreiro, com ação anti-inflamatória que pode ser útil para tratar todas as inflamações do corpo, mas além disso ele também é muito utilizado para regular a menstruação e soltar o intestino.

O seu nome científico é Crocus sativus e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em alguns mercados e feiras livres, pelo preço médio de 25 reais por 5 gramas.

Como usar o Açafrão para melhorar a Digestão
Como usar o Açafrão para melhorar a Digestão
Como usar o Açafrão para melhorar a Digestão

Modo de uso do açafrão

O açafrão pode ser encontrado como especiaria, sendo útil para temperar os alimentos, especialmente as carnes e molhos. Além disso, também pode ser utilizado como remédio caseiro.

  • Cataplasma para hemorroida: fazer uma infusão de 3 g de açafrão para 1 xícara de água fervente. Molhar um pano limpo nesta infusão e aplicar sobre a hemorroida externa.

Para que serve o açafrão

O açafrão serve para ajudar no tratamento de problemas na tireoide, má digestão e outros problemas de estômago, prisão de ventre, hemorroidas, asma, bronquite, tendinite, artrite, problemas urinários e ciclo menstrual desregulado.

Propriedades do açafrão

As propriedades do açafrão incluem sua ação digestiva, facilita a menstruação, laxante, diurética e anti-espasmódica.

Efeitos colaterais do açafrão

Os efeitos colaterais do açafrão incluem sonolência, delírios, aborto, hemorragias, vômito, diarreias e vertigens, quando ingerido em excesso.

Contraindicações do açafrão

O açafrão está contraindicado durante a gravidez e amamentação.

Saiba como utilizar o açafrão:

Mais sobre este assunto: