Uremia

publicidade

Uremia é uma doença caracterizada pelo excesso de uréia no sangue, isso ocorre quando os rins não são capazes de filtrar o sangue normalmente.

A quantidade de uréia no sangue pode ser alterada por vários fatores como os hábitos alimentares, sedentarismo, hidratação corporal,  e a forma como o organismo realiza o metabolismo.

Nível de uréia no sangue considerado normal:

  •  3,6 a 8,3 mg/dl

Nível de uréia no sangue considerado Uremia:

  •  Valores maiores que 8,3 mg/dl

Causas da Uremia

Entre as causas mais freqüentes podem ser destacadas: Diabetes, hipertensão arterial, doenças renais crônicas, traumas renais causados por acidentes automobilísticos, hemorragias gastrointestinais e o uso abusivo de álcool e drogas.

Sintomas da Uremia

Náuseas, enjôos, mal-estar, vômito, fraqueza, dor de cabeça, sonolência, problemas de coagulação sanguínea e nos casos mais graves pode levar ao estado de coma.

Diagnóstico da Uremia

O diagnóstico da uremia é feito através do teste de nitrogênio-uréico no sangue, que indica alterações nas funções renais.

Tratamento para Uremia

O tratamento para uremia é feito através da hemodiálise, que tem capacidade de filtrar o sangue semelhante a um rim normal. Os indivíduos com uremia geralmente necessitam de 3 sessões de hemodiálise por semana.

Ter hábitos saudáveis, como uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e beber bastante água são fundamentais para evitar a uremia.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 03/09/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.