Tricotomia

publicidade

A tricotomia é a raspagem dos pêlos que deve ser feita antes de uma cirurgia. Ela diminui o risco de infecção pós operatória e deixa a área mais "limpa" para o médico trabalhar.

Esta depilação pode ser feita no dia anterior ou momentos antes da cirurgia pela própria pessoa ou por um enfermeiro, já no hospital.

Preferencialmente deve-se utilizar um barbeador elétrico para diminuir o risco, pois o uso de lâminas de barbear pode causar pequenas feridas que podem infeccionar e portanto, não é recomendado.

A tricotomia só é necessária na região onde será feito o corte, não é necessária a retirada de todos os pêlos mais distantes. Por exemplo, no parto normal não é preciso retirar todos os pêlos pubianos, somente as laterais e na região próxima de onde será feita a episiotomia.

No caso de uma cesária, a tricotomia só deve ser feita na região próxima de onde será feito o corte.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 08/01/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.