Tosse seca persistente

publicidade

A tosse seca persistente possui diversas causas e por isso é importante procurar um médico clínico geral para que a sua causa seja descoberta e para que ele indique o tratamento adequado.

A tosse seca noturna pode ser causada por uma reação alérgica e, neste caso, o melhor a fazer é combater a alergia, com o uso de um remédio anti-histamínico como a Loratadina, por exemplo. Entretanto, deve-se descobrir a causa da alergia e evitar a exposição a esta causa.

Tosse seca persistente, o que pode ser:

As causas da tosse seca persistente podem ser:

  • Alergia à poeira;
  • Alergia ao pêlo de animais domésticos;
  • Alergia ao pólen das flores ou de determinadas árvores;
  • Refluxo gastroesofágico;
  • Problemas cardíacos.

O indivíduo que sofre com a tosse seca deve marcar uma consulta com um clínico geral para que ele possa solicitar exames a fim de identificar a causa da tosse e então indicar o melhor tratamento.

A tosse seca persistente que após algum tempo se apresenta com catarro pode ser tuberculose e neste caso é importante marcar uma consulta com um pneumologista para que ele indique o melhor tratamento.

Tratamento para tosse seca persistente

O tratamento para a tosse seca persistente deve ser direcionado para solucionar a sua causa. No caso de tosse seca de causa alérgica, além do uso dos medicamentos receitados pelo médico, é importante:

  • Evitar a poeira dentro de casa;
  • Evitar o contato com animais,
  • Retirar cobertores pesados, tapetes e cortinas de dentro de casa, especialmente dentro do quarto do indivíduo.

Casos de tosse seca, persistente por mais de 1 semana, merecem mais atenção, especialmente se o indivíduo tiver asma, bronquite, rinite ou qualquer outra doença respiratória crônica. Ela pode significar uma piora do quadro e a necessidade de tomar medicamentos anti-histamínicos ou corticoides.

Remédio para tosse seca persistente

Um bom remédio para tosse seca persistente é o Paracetamol + Codeína porque ele atua no centro da tosse inibindo este reflexo. Mas é importante descobrir a causa da tosse para que o tratamento seja direcionado para ela.

O uso de qualquer medicamento para tosse só deve ser feito sob orientação médica.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 25/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.