Teste de gravidez

publicidade

O teste de gravidez mede a quantidade de hormônio BetaHcg na urina ou no sangue da mulher, informando a mulher se está grávida.

O teste de gravidez de farmácia deve ser feito a partir do primeiro dia do atraso menstrual, mas o teste de gravidez de sangue pode ser feito após a ovulação e antes do atraso.

Preço do teste de gravidez

O preço do teste de gravidez de farmácia é de cerca de 10 reais, enquanto o teste de gravidez de sangue pode variar entre os 20 e os 40 reais, dependendo do laboratório selecionado.

Resultado do teste de gravidez

O resultado do teste de gravidez de farmácia pode ser:

  • Teste de gravidez positivo: a mulher está grávida.
  • Teste de gravidez negativo: a mulher não deve estar grávida, mas é aconselhado repetir o teste 3 dias depois.

O resultado do teste de gravidez de laboratório é mais confiável, porque ele mede a quantidade de hormônio Beta HCG no sangue.

Teste de gravidez de farmácia

O teste de gravidez de farmácia mede a quantidade do hormônio HCG na urina e é confiável. Porém, seu resultado pode dar errado, caso ele seja feito muito cedo ou se for realizado de forma errada.

Se a tira medidora, que se coloca na urina, tiver alguma alteração da cor, mesmo que seja um rosa muito claro, este já pode ser um sinal de gravidez e, para confirmá-la, deve-se realizar um teste sanguíneo de gravidez.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 16/04/2014 Última data de atualização da página: 10/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.