Tempo de vida com câncer de pâncreas

publicidade

O tempo de vida restante para o paciente diagnosticado com câncer de pâncreas varia entre 6 meses a 5 anos. Isso ocorre porque, geralmente, este tipo de tumor só é descoberto numa fase avançada da doença, na qual o tumor já é muito grande ou já se espalhou por outros órgãos e tecidos.

Caso haja uma detecção precoce do câncer de pâncreas, fato muito pouco comum, a sobrevida do paciente é maior e, em raros casos, a doença pode ser curada. Algumas formas de detecção precoce do câncer de pâncreas é a realização de exames de imagem da região abdominal, por um outro motivo qualquer, em que fique claro o comprometimento do órgão. Esse tipo de câncer também pode ser diagnosticado numa cirurgia próxima ao pâncreas, na qual os médicos consigam diagnosticar alguma alteração no órgão.

De acordo com o grau de estadiamento do câncer de pâncreas os médicos podem indicar a realização de cirurgia, radio e/ou quimioterapia. Casos muito graves não são abordados desta maneira e o paciente recebe somente o tratamento paliativo, que visa somente diminuir os sintomas da doença até que, por fim, o indivíduo faleça.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 29/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.