Sintomas de estresse emocional

publicidade

Os sintomas de estresse emocional têm a sua raiz na mente, mas manifestam-se no corpo através de:

  • Dor de cabeça, agitação, febre
  • Cansaço, tristeza
  • Queda de cabelo
  • Irritabilidade, mau humor
  • Insônia, diarreia ou prisão de ventre
  • Angústia, baixa produtividade no trabalho

O estresse emocional é aquele que aparece quando, por exemplo, um idoso sente que está sendo um peso para a família, ou quando uma mulher sente-se amargurada por ter sido traída pelo seu companheiro, ou quando uma mãe fica nervosa quando vê seu filho em perigo.

Todos esses problemas têm raízes emocionais que acabam se manifestando com os sintomas acima citados e não devem ser ignorados, mas sim tratados devidamente.

Tratamento do estresse emocional

O tratamento do estresse emocional pode ser feito com o uso de calmantes naturais ou tranquilizantes vendidos na farmácia, mas é importante evitar ficar pensando muito no problema que dá origem ao estresse.

Fazer algumas sessões de psicoterapia pode ajudar a encontrar a solução para o problema e assim evitar o estresse e os sintomas físicos que ele pode causar.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 22/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.