Remédio natural para Mau Hálito

publicidade

Um bom remédio natural para o mau hálito é fazer diariamente bochechos com chá de hortelã, pois ele possui propriedades antissépticas.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de folhas picadas de hortelã
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Coloque as folhas de hortelã numa xícara e cubra com a água, tape e deixe repousar por cerca de 15 minutos. Coe e faça bochechos com este chá 2 vezes ao dia, após escovar corretamente os dentes.

A hortelã, chamada cientificamente de Mentha piperita L., possui propriedades antissépticas, o que faz com que ela seja muito útil no combate ao mau hálito. Mas, é importante ressaltar que esta situação também pode estar relacionada com a má higiene bucal ou com problemas no estômago e, por isso, estas situações devem ser investigadas.

Outras formas de consumir a hortelã é mascar suas folhas após as refeições, ou acrescentar algumas folhas desta planta medicinal nas saladas ou em sucos.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 02/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.