Olanzapina (Zyprexa)

publicidade

Bula de Olanzapina (Zyprexa)

A olanzapina é um remédio antipsicótico utilizado para melhorar os sintomas de doentes com doenças mentais, como esquizofrenia ou transtorno bipolar.

A olanzapina pode ser comprada nas farmácias convencionais com receita médica e com o nome comercial de Zyprexa sob a forma de comprimidos de 2,5, 5 e 10 mg.

Preço da olanzapina

O preço da olanzapina é de aproximadamente 100 reais, no entanto, pode variar de acordo com a quantidade e dosagem dos comprimidos.

Indicações da olanzapina

A olanzapina está indicada para o tratamento agudo e de manutenção da esquizofrenia e outras doenças mentais.

Modo de uso da olanzapina

O modo de uso da olanzapina varia de acordo com o problema a tratar, sendo que as orientações gerais são:

  • Esquizofrenia e transtornos relacionados: a dose inicial recomendada é de 10 mg uma vez por dia, podendo depois ser ajustada para 5 a 20 mg, de acordo com a evolução dos sintomas;
  • Mania aguda associada a transtorno bipolar: a dose inicial recomendada é de 15 mg uma vez por dia, podendo depois ser ajustada para 5 a 20 mg, de acordo com a evolução dos sintomas;
  • Prevenção de recorrência do transtorno bipolar: a dose inicial recomendada é de 10 mg uma vez por dia, podendo depois ser ajustada para 5 a 20 mg, de acordo com a evolução dos sintomas.

Efeitos colaterais da olanzapina

Os principais efeitos colaterais da olanzapina incluem sonolência, aumento de peso, tonturas, fraqueza, inquietação motora, aumento do apetite, inchaços, diminuição da pressão arterial, marcha anormal, incontinência urinária, pneumonia ou prisão de ventre.

Contraindicações da olanzapina

A olanzapina está contraindicada para pacientes com hipersensibilidade a qualquer ingrediente do medicamento.

publicidade
publicidade