Diazepam (Valium)

publicidade

Bula de Diazepam (Valium)

O Diazepam é um remédio ansiolítico, relaxante muscular e anticonvulsivante, conhecido comercialmente como Valium​.

A ação do Valium se faz sentir após cerca de 20 minutos de sua administração e pode ser tomado por adultos na forma de comprimidos, mas também por crianças, na forma de injetável, apenas administrado em hospital.

O Valium é produzido pela farmacêutica Roche, mas existe genérico deste medicamento, chamado Diazepam produzido pelo laboratório Teuto, Sanofi ou EMS.

Indicações do Diazepam (Valium)

O Diazepam é indicado no alívio sintomático da ansiedade, tensão e outras queixas físicas ou psicológicas associadas com a síndrome da ansiedade. Pode também ser útil como coadjuvante no tratamento da ansiedade ou agitação associada a desordens psiquiátricas. 

É útil também no alívio do espasmo muscular devido a traumas locais como lesão ou inflamação. Pode ser igualmente usado no tratamento da espasticidade, como ocorre na paralisia cerebral e paralisia das pernas, assim como em outras doenças do sistema nervoso.

Preço do Diazepam (Valium)

O preço do Diazepam genérico varia entre 2 e 12 reais. O preço do Valium varia entre 6 e 17 reais.

Modo de uso do Diazepam (Valium)

O modo de uso do Diazepam em adultos pode ser 5 – 10 mg, mas dependendo da gravidade dos sintomas, o médico poderá recomendar doses de 5 - 20 mg/dia. As crianças podem tomar 0,1-0,3 mg/Kg por dia, de acordo com indicação do médico.

Efeitos colaterais do Diazepam (Valium)

Os efeitos colaterais do Diazepam podem ser sonolência, cansaço, relaxamento muscular, dificuldade em andar, confusão mental, amnésia, obstipação, depressão, dificuldade em falar, dor de cabeça, pressão baixa, secura da boca ou incontinência urinária.

O medicamento pode provocar habituação se usado a longo prazo (mais de 4 semanas).

Contraindicações do Diazepam (Valium)

O Diazepam é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática grave, síndrome da apnéia do sono, miastenia gravis, ou dependentes de outras drogas, inclusive o álcool. Não deve ser tomado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 07/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.