Data Prevista para o Parto

publicidade

Para calcular a data  prevista para o parto basta saber a data do 1º dia do último ciclo menstrual e acrescentar 7 dias e nove meses. Sendo assim caso a data da última menstruação tenha sido por exemplo no dia 12 se Setembro, o bebê deve nascer no dia 19 de Junho.

Como calcular a data prevista do parto

A conta para calcular a data prevista para o parto é feita simplesmente diminuindo 3 meses da data da última menstruação e depois somando 7 dias.

Saber calcular a data prevista para o parto do bebê, é útil também no caso de se programar a concepção, para que ele nasça em alguma data que o casal deseja.  Sabendo-se que a gestação normal dura 280 dias, para saber quando o bebê vai nascer, se subtrai 3 meses da data do último ciclo menstrual antes de engravidar e depois se soma a esse dia mais 7 dias.

Através do exame ultrassom também se pode saber a data prevista para o parto, sendo esta ainda mais confiável, que os outros cálculos.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 20/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.