Como tirar manchas do rosto

publicidade

Para tirar manchas do rosto causadas pelo sol, pela gravidez, pelo uso do anticoncepcional e até mesmo da acne, um ótimo tratamento caseiro é limpar a pele com leite de rosas, que se pode comprar em farmácias ou drogarias, pois o leite de rosas regenera a pele, clareando-a e tirando as manchas.

Apesar da água oxigenada ser muito utilizada para tirar manchas do rosto, o seu uso não é recomendado pelos dermatologistas, pois ela provoca uma irritação na pele que parece clareá-la apenas durante alguns minutos, voltando a ficar escura depois deste período.

Fazer máscaras de tratamento facial em casa também é uma boa opção para melhorar as manchas do rosto. Alguns bons exemplos são as máscaras de pepino, tomate ou de clara de ovo. Basta aplicar o ingrediente preferido diretamente sobre a área manchada e deixar agir por, aproximadamente, 15 minutos, lavando a seguir.

Para tirar de forma eficaz e permanente as manchas do rosto, é importante consultar um dermatologista para identificar qual a causa das manchas do rosto e indicar o tratamento adequado que pode ser feito através de peeling químico ou laser, por exemplo.

Como evitar as manchas no rosto

Para evitar as manchas, no rosto ou em qualquer outra parte do corpo, recomenda-se:

  • Não espremer cravos e espinhas;
  • Não se expôr ao sol depois de utilizar limão;
  • Sempre limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele.

Além disso, é muito importante utilizar diariamente um protetor solar, mesmo nos dias nublados, pois os raios solares aumentam a produção de melanina, que é responsável pela pigmentação da pele.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 02/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.