Como tirar manchas do rosto

PUBLICIDADE

Para tirar manchas do rosto causadas pelo sol, pela gravidez, pelo uso do anticoncepcional e até mesmo da acne, um ótimo tratamento caseiro é limpar a pele com leite de rosas, que se pode comprar em farmácias ou drogarias, pois o leite de rosas regenera a pele, clareando-a e tirando as manchas.

Apesar da água oxigenada ser muito utilizada para tirar manchas do rosto, o seu uso não é recomendado pelos dermatologistas, pois ela provoca uma irritação na pele que parece clareá-la apenas durante alguns minutos, voltando a ficar escura depois deste período.

Dicas caseiras para tirar manchas escuras do rosto

Fazer máscaras de tratamento facial em casa também é uma boa opção para melhorar as manchas do rosto. Alguns bons exemplos são as máscaras de pepino, tomate ou de clara de ovo. Basta aplicar o ingrediente preferido diretamente sobre a área manchada e deixar agir por, aproximadamente, 15 minutos, lavando a seguir.

Usar todos os dias, à noite, um creme para tirar manchas do rosto também é indicado para clarear as sardas e manchas causadas pelo sol. Alguns exemplos são

  • Melani D, da marca La Roche-Posay;
  • RevitaLift clareador, da marca Loreal e
  • Fluido clareador, da marca Eurecin.

Mais dicas caseiras em: Remédio caseiro para tirar manchas da pele.

Tratamentos estéticos para tirar manchas escuras do rosto

Para tirar de forma eficaz e permanente as manchas escuras do rosto, existem alguns tratamentos estéticos que podem ser feito pelo dermatologista, como peeling com ácidos, que podem ser superficiais ou profundos, tratamento a laser ou microdermoabrasão, por exemplo.  Estes tratamentos alcançam ótimos resultados mas devem ser realizados por profissionais qualificados para garantir  os resultados e a integridade da pele.

Saiba como este tratamento é feito em: Peeling químico.

Como evitar as manchas no rosto

Para evitar as manchas, no rosto ou em qualquer outra parte do corpo, recomenda-se:

  • Não espremer cravos e espinhas;
  • Não se expôr ao sol depois de utilizar limão;
  • Sempre limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele.

Além disso, é muito importante utilizar diariamente um protetor solar, mesmo nos dias nublados, pois os raios solares aumentam a produção de melanina, que é responsável pela pigmentação da pele.

Veja também: Remédio caseiro para diminuir as sardas o rosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE