Como tirar manchas do rosto

publicidade

Para tirar manchas do rosto causadas pelo sol, pela gravidez, pelo uso do anticoncepcional e até mesmo da acne, passe um pouquinho de água oxigenada 10 volumes na área manchada, antes de dormir, durante alguns dias. Mas é importante que seja a água oxigenada de 10 volumes, pois as outras causar uma mancha mais clara que o tom de pele, o que também não é esperado.

Um outro ótimo tratamento caseiro para manchas no rosto é limpar a pele com leite de rosas, que se compra nas farmácias e drogarias, com um pedacinho de algodão.

Fazer máscaras de tratamento facial em casa também é de grande ajuda. Alguns bons exemplos são as máscaras de pepino, tomate ou de clara de ovo. Basta aplicar o ingrediente preferido diretamente sobre a área manchada e deixar agir por, aproximadamente, 15 minutos, lavando a seguir.

Como evitar as manchas no rosto

Para evitar as manchas, no rosto ou em qualquer outra parte do corpo, recomenda-se utilizar diariamente um protetor solar, mesmo nos dias nublados. Recomenda-se ainda:

  • Não espremer cravos e espinhas;
  • Não se expôr ao sol depois de lidar com limão;
  • Sempre limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele.

O dermatologista é o médico especializado em cuidados com a pele, cabelos e unhas. Caso seja necessário, recomenda-se uma consulta com este especialista.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/07/2014 Última atualização da página: 21/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.