Como tirar espinha da garganta

publicidade

Para tirar uma espinha de peixe da garganta é recomendado ir ao pronto-socorro para que o otorrinolaringologista a retire com instrumentos adequados, que podem incluir uma pinça e uma lupa ou um endoscópio, que é um tubo com uma câmara na ponta que é utilizado para encontrar e retirar a espinha da garganta.

Porém, existem algumas técnicas caseiras que podem ajudar a retirar a espinha da garganta em casa, que incluem:

  • Pão: comer um pedaço de pão seco e, de seguida, beber um copo de água;
  • Cogumelos: mastigar um punhado de cogumelos até que fiquem desfeitos e formem uma pasta, depois engolir e verificar se a espinha saiu da garganta;
  • Amendoim: colocar uma colher (de sopa) de amendoins na boca e mastigar até formar uma mistura homogênea, engolir e depois beber um copo de água.

Estas técnicas só devem ser utilizadas para tirar espinhas pequenas da garganta, não se devendo utilizá-las mais de 3 vezes seguidas, pois podem aumentar a inflamação da garganta e dificultar a respiração, por exemplo.

Após remover a espinha da garganta, deve-se consultar um clínico geral caso a inflamação ou a dor se mantenham por mais de 12 horas, para que ele possa receitar um anti-inflamatório, como Ibuprofeno.

Para evitar engolir as espinhas de peixe, recomenda-se comer pequeninas porções de peixe a cada garfada, verificando sempre a existência ou não de espinhas.

Sintomas de espinha na garganta

Os sintomas de espinha na garganta podem ser:

  • Dor ao engolir;
  • Desconforto constante na garganta;
  • Sensação de que algo está preso na garganta.

Nos casos mais graves, os sintomas podem também incluir sangue na saliva e dificuldade para engolir ou respirar e, por isso, é recomendado ir ao pronto-socorro o mais rápido possível.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade