Como tirar espinha da garganta

publicidade

Para tirar a espinha de peixe da garganta recomenda-se comer um pedaço de pão seco para facilitar a  sua descida. Mas esta técnica só funciona para as espinhas de peixe que sejam finas ou pequenas, caso haja suspeita de que a espinha do peixe seja grande, o melhor a fazer é ir ao pronto socorro.  Lá o médico deverá fazer a retirada da espinha do peixe com auxílio de uma pinça e uma lupa.

É importante que sejam feitas no máximo 2 tentativas caseiras para a retirada da espinha de peixe da garganta, pois se ela não for removida desta forma, ficar insistindo pode agravar a situação,ferindo ainda mais, fazendo com que ela alcance uma maior profundidade, aumentando a dor, causando inflamação e impossibilitando a alimentação por um período mais prolongado.

Para evitar engolir as espinhas de peixe, recomenda-se comer pequeninas porções de peixe a cada garfada, verificando sempre a existência ou não das espinhas olhando atentamente para o prato.

Deve-se tomar especial cuidado com os idosos, bebês e as crianças.

Caso o espinho de peixe esteja localizado numa porção mais inferior da garganta, é possível que o médico recorra a uma endoscopia para que ele consiga uma melhor visualização da localização e danos que a espinha tenha causado e assim determinar a melhor maneira para se retirar a espinha da garganta.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 10/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.