Como tirar espinha da garganta

PUBLICIDADE

O que se pode fazer para tirar uma pequena espinha de peixe presa na garganta é manter a calma e comer uma banana, porque ela é macia e provavelmente não irá machucar o esôfago quando passar por ele.

Outras técnicas caseiras para tirar a espinha da garganta em casa, são comer um pedaço de pão, ou cogumelos ou amendoins, mas técnicas só devem ser utilizadas para pequenas espinhas e não devem ser utilizadas mais de 3 vezes seguidas, pois podem causar inflamação da garganta e dificultar a respiração, por exemplo.

Veja como combater a irritação da garganta em: Remédio caseiro para dor de garganta.

Quando estas técnicas caseiras não são suficientes deve-se ir no pronto-socorro para que o médico avalie a situação com instrumentos adequados, como pinça, lupa e endoscópio, para retirar a espinha.

Sintomas de espinha na garganta

Os sintomas de espinha na garganta podem ser dor, desconforto e sensação de que algo está preso na garganta. Nos casos mais graves, os sintomas podem também incluir sangue na saliva e dificuldade para engolir ou respirar e, por isso, se não for possível solucionar este problema em casa, é recomendado ir ao pronto-socorro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE