Câncer no Cérebro

publicidade

O câncer no cérebro é representado pelo surgimento e desenvolvimento de um tumor maligno dentro do tecido cerebral. Ele é particularmente perigoso pois com o crescimento do tumor, outras estruturas do cérebro vão sendo comprimidas e com isso pode-se perder funções como mover as pernas, ou ter a sensibilidade de um lado do corpo, por exemplo.

Sintomas de câncer no cérebro

Os primeiros sintomas de câncer no cérebro podem ser: dores de cabeça, mal-estar, vômito, enjoo, dificuldade em manter o equilíbrio e alterações da visão. Por vezes podem surgir crises convulsivas e mudanças no comportamento do indivíduo.

Diagnóstico de câncer no cérebro

O diagnóstico de câncer no cérebro é feito a partir dos resultados de uma tomografia computadorizada ou de uma ressonância magnética.

Tratamento para câncer no cérebro

O tratamento para câncer no cérebro vai depender da sua localização. Ele pode ser feito com a remoção cirúrgica do tumor, quimioterapia e/ou radioterapia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 27/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.