Boa noite Cinderela

publicidade

O medicamento Flunitrazepam é um sonífero comummente utilizado num golpe chamado 'boa noite Cinderela'. Este medicamento não pode ser vendido nas farmácias sem receita médica, e seu uso é muito restrito, sendo indicado somente para casos de insônia grave ou incapacitante.

Como age o medicamento

A ação do medicamento começa em poucos minutos após sua ingestão e pode durar até 12 horas ou mais. Durante este período de ação, o Flunitrazepam atua no sistema nervoso central, diminuindo sua atividade. Dessa forma, o paciente tem sua capacidade de raciocínio, reflexos, força muscular e atenção diminuídos, ocorrendo também falhas de memória.

Esta falhas de memória, fazem com que o indivíduo não se lembre de nada do que aconteceu logo após ingerir o medicamento e por isso tem sido usado por pessoas mal intencionadas, que desejam roubar ou violar as vítimas.

Frequentemente o medicamento é diluído em bebidas alcoólicas, que aumentam sua ação, mas esta é uma situação arriscada porque pode levar a parada respiratória ou cardíaca, colocando em risco a vida da vítima.

Como se defender

A melhor forma de não cair no golpe 'boa noite Cinderela' é não aceitar bebidas oferecidas por estranhos em festas, bares e discotecas. Além disso, é importante estar sempre atento ao seu copo de bebidas porque podem adicionar o medicamento no seu próprio copo num momento de distração.

Estar sempre acompanhado por algum amigo próximo ou alguém de confiança também é uma boa forma de se proteger.

Para saber mais sobre este medicamento consulte: Flunitrazepam.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade