Bolinhas no braço

publicidade

O que são:

As bolinhas que insistem em aparecer no braço e no bumbum, são na verdade um problema de pele chamado ceratose folicular ou queratose pilar. Estas bolinhas que surgem principalmente na parte lateral e parte de trás dos braços e parte debaixo do bumbum é mais frequente em indivíduos que sofrem de doenças alérgicas como a asma e a rinite, devido a uma predisposição genética, mas sua causa ainda não foi totalmente esclarecida.

As bolinhas tendem a aparecer com mais frequência no verão devido ao suor e ao uso de jeans apertados. Por isso, recomenda-se usar roupas frescas, que deixam a pele "respirar" e não fazer esfoliações, pois elas pode agravar o quadro.

Fotos da queratose pilar

Causas da queratose pilar

As causas da queratose pilar devem-se a produção excessiva de queratina pela pele. Esta doença é benigna mas quando não é devidamente tratada pode inflamar e causar o escurecimento de algumas regiões da pele.

Tratamento para queratose pilar

O tratamento para queratose pilar é feito com o uso de hidratantes corporais à base de uréia, ácido glicólico ou ácido salicílico para controlar a produção de células mortas e conferir a hidratação necessária, que diminui a esfolação da pele.

Se o problema for persistente vale a pena investir num tratamento dermatológico, seja aplicando ácidos na pele ou utilizando um aparelho de microdermoabrasão, sob orientação médica.

Manter o local seco e limpo é também muito importante para evitar que as bolinhas fiquem vermelhas e doloridas, especialmente nos dias mais quentes de verão.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 02/05/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.