Solução caseira para clarear os dentes

publicidade

Uma boa solução caseira para clarear os dentes é escovar os dentes diariamente com uma pasta de dentes branqueadora juntamente com um pó caseiro que é preparado com uma mistura de bicarbonato de sódio e gengibre, ingredientes que são facilmente encontrados nas farmácias e lojas de produtos naturais.

Esta pasta de dentes reforçada é boa para clarear os dentes porque promove uma esfoliação, retirando micropartículas de tártaro que tornam os dentes amarelados e mais escuros. No entanto, este tratamento caseiro para clarear os dentes só deve ser feito 2 vezes por semana para não desgastar os dentes, causando sensibilidade dentária.

Ingredientes

  •  2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 1/4 colher de chá de gengibre
  • 3 gotas de óleo essencial de menta

Modo de preparo

Misturar muito bem todos os ingredientes e guardar em um recipiente bem fechado e conservar longe da luz. Sempre que for escovar os dentes, molhar primeiro a escova de dentes, passar a pasta dental e, a seguir, adicionar esta mistura, lavando bem os dentes.

Para clarear os dentes também é importante seguir algumas dicas como não tomar bebidas de cor escura, como chá preto e café, nem sucos industrializados, que possuem muitos corantes e acabam escurecendo os dentes. Uma boa dica é tomar estes líquidos com um canudinho ou tomar um copo de água logo a seguir.

No caso de manchas nos dentes de cor marrom ou acinzentadas, que são causadas pelo uso do antibiótico tetraciclina na infância nenhum método de clareamento dental é eficaz, até mesmo os tratamentos feito pelo dentista podem não alcançar resultados. Neste caso o que se recomenda fazer é colocar facetas de porcelana nos dentes.

Veja outras formas de clareamento dental:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 13/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.