Sintomas de pedra na vesícula

publicidade

A maior parte das pedras na vesícula não geram sintomas pois ficam alojadas no interior do órgão, não prejudicando a sua função. Mas, quando a pedra na vesícula manifesta-se clinicamente, ela traz os seguintes sintomas:

  • Forte dor abdominal do lado direito que irradia para as costelas e para as costas, e que geralmente surge 1 hora após a refeição
  • Pode haver febre, enjoo e vômito.

Caso o indivíduo apresente estes sintomas, recomenda-se levá-lo para o hospital ou chamar uma ambulância, ligando para o número 192.

​Tratamento para pedra na vesícula

O tratamento para pedra na vesícula consiste na sua retirada através de uma cirurgia. Nos casos em que os cálculos biliares são grandes, eles podem provocar desgaste da parede da vesícula biliar e penetrar no intestino delgado ou no intestino grosso, levando a uma obstrução intestinal grave, que também deve ser tratada cirurgicamente.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 19/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.