Sintomas de pedra na vesícula

publicidade

Os sintomas de pedra na vesícula surgem quando um dos canais biliares entope, fazendo com que a vesícula biliar fique inflamada.

O principal sintoma de pedra na vesícula é a dor abdominal súbita e intensa do lado direito que dura até 5 horas, no entanto, outros sintomas podem ser:

  • Febre acima de 38º e calafrios;
  • Pele e olhos amarelados;
  • Diarreia;
  • Dor que irradia para as costas;
  • Enjoos e vômitos;
  • Perda de apetite.

Geralmente, o paciente pode sofrer uma crise biliar e não voltar a apresentar sintomas durante algumas semanas ou meses. Porém, é recomendado consultar um gastroenterologista quando as crises surgirem mais de 1 vez por mês.

Os sintomas de pedra na vesícula na gravidez são os mesmos, no entanto são mais frequentes devido às alterações hormonais que reduzem a velocidade de esvaziamento do órgão, facilitando a formação de pedras no seu interior.

​Tratamento para pedra na vesícula

O tratamento para pedra na vesícula deve ser orientado por um gastroenterologista e, normalmente, é feito com o uso de remédios para pedra na vesícula, como o Ursodiol, no caso de pedras pequenas, ou com cirurgia para pedras maiores que estejam bloqueando os canais biliares.

Além disso, o paciente deve evitar fazer uma alimentação rica em gorduras, como frituras ou embutidos, para evitar aumentar os níveis de colesterol no sangue, que é a principal causa de pedra na vesícula.

Saiba mais sobre o tratamento para pedra na vesícula.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 03/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.