Câncer ósseo secundário

publicidade

Câncer ósseo secundário, é um tipo de câncer que se desenvolve nos ossos, mas que se iniciou em outro local, como no pulmão ou próstata, por exemplo. A dor nos ossos é o principal sintoma do câncer ósseo secundário, e pode se manifestar antes mesmo do câncer inicial ser detectado.

Os cânceres que apresentam maior probabilidade de se espalhar para os ossos são os de mama, pulmão, próstata, rim e tireóide. Um exemplo de câncer ósseo secundário é o sarcoma de Ewing, que pode se iniciar em tecidos moles, mas atingir violentamente os ossos.

Sintomas do Câncer Ósseo Secundário

Os sintomas de câncer ósseo secundário são:

  • dor no local,
  • inchaço,
  • dificuldade de movimentação,
  • febre,
  • emagrecimento e
  • fraqueza do osso.

Como identificar o Câncer Ósseo Secundário

O uso de radiografias permite identificar a localização dos tumores e observar alterações nos ossos, mas não indica se as células são cancerígenas ou não, o diagnóstico só pode ser feito com precisão através da biópsia do tecido afetado.

Tratamento para o Câncer Ósseo Secundário

O tratamento depende do tipo de câncer ósseo. Alguns pacientes respondem a quimioterapia e radioterapia, e em alguns esse tipo de tratamento não demonstra eficácia. Cirurgias podem ser necessárias para estabilizar o osso e evitar possíveis fraturas.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/08/2014 Última atualização da página: 19/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.