Alergia ao Pólen

publicidade

A alergia ao pólen é um tipo de alergia respiratória que se manifesta na primavera causando sintomas como intensa tosse seca especialmente durante a noite, podendo levar à falta de ar. 

O pólen é uma pequena substância que algumas árvores e flores dispersam pelo ar, geralmente no início da manhã, no final da tarde e em alguns momentos em que o vento balança as folhas das árvores.

Quanto menos tempo o indivíduo estiver exposto ao pólen, melhor, e há ainda os que necessitam tomar um anti-histamínico como a desloratadina no início da primavera para conseguir combater os sintomas da alergia.

Para evitar o contato com o pólen deve equipar-se com óculos de sol para diminuir o seu contato com os olhos, deixar as janelas de casa e as do carro fechadas no início da manhã e no final da tarde. Deixar os casacos e sapatos logo na entrada de casa, também é uma boa dica para quem sofre com este tipo de alergia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/08/2014 Última atualização da página: 21/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.