Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Zuclopentixol

Zuclopentixol é a substância ativa de um medicamento antipsicótico conhecido comercialmente como Clopixol.

Esse medicamento de uso oral e injetável é indicado para o tratamento de esquizofrenia, transtorno bipolar e retardo mental.

Indicações do Zuclopentixol

Esquizofrenia (aguda e crônica); psicose (especialemente com sintomas positivos); transtorno bipolar (fase maníaca); retardo mental (associado com hiperatividade psicomotora; agitação; violência e outros transtornos de comportamento); demência senil (com ideação paranoide, confusão e/ou desorientação e alterações comportamentais).

Preço do Zuclopentixol

A caixa de 10 mg de Zuclopentixol contendo 20 comprimidos custa aproximadamente 28 reais, a caixa de 25 mg do medicamento contendo 20 comprimidos usta aproximadamente 65 reais.

Efeitos Colaterais do Zuclopentixol

Dificuldade em realizar movimentos voluntários (ocorre em tratamentos a longo prazo e é recomendado a interrupção do tratamento); sonolência; boca seca; distúrbios da micção; constipação intestinal; aumento dos batimentos cardíacos; vertigens; queda de pressão ao mudar de posição; alterações transitórias em testes de função hepática.

Contraindicações do Zuclopentixol

Mulheres grávidas ou em fase de lactação; hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes; intoxicação aguda por álcool; barbitúrico ou opiáceo; estados comatosos.

Modo de Uso do Zuclopentixol

Uso Oral

Adultos e Idosos

A dose deve ser ajustada de acordo com a condição do paciente, devendo-se iniciar com uma dose pequena e aumentála até alcançar um efeito desejado.

  • Esquizofrenia aguda; psicose aguda; agitação aguda grave; mania: 10 a 50 mg por dia.
  • Esquizofrenia em casos moderados a graves: inicialmente 20 mg por dia; aumentar, se necessário, em 10 a 20 mg/dia a cada 2 ou 3 dias (podendo chegar até 75 mg).
  • Esquizofrenia crônica; psicose crônica: A dose de manutenção deve estar entre 20 a 40 mg por dia.
  • Agitação em paciente esquizofrênico: 6 a 20 mg por dia (se necessário, aumentar para 20 a 40 mg/dia), preferencialmente à noite.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...