Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Zoplicona

A Zoplicona é um remédio hipnótico usado para o tratamento da insônia, pois melhora a qualidade do sono e aumenta a sua duração. Além de hipnótico, este remédio tem ainda propriedades sedativas, ansiolíticas, anticonvulsivantes e miorrelaxantes.

A Zoplicona é o princípio ativo do medicamento Imovane, produzido pelo laboratório Sanofi.

Indicações da Zoplicona

A Zopiclona está indicada em todos os tipos de insônia.

Preço da Zoplicona

O preço da Zoplicona é de aproximadamente 40 reais.

Modo de uso da Zoplicona

O modo de uso da Zoplicona consiste na ingestão de 7,5 mg de Zopiclona por via oral ao deitar-se.

O tratamento deve ser o mais curto possível, não excedendo 4 semanas, incluindo o período de adaptação. O tempo de tratamento não deve exceder o período máximo sem a pré-avaliação do estado do paciente. O paciente deve deitar-se imediatamente após a ingestão de Zoplicona.

Nos idosos a dose recomendada é 3,75 mg.

Efeitos colaterais da Zoplicona

Os efeitos colaterais da Zoplicona podem ser sonolência matinal residual, sensação de boca amarga e/ou secura da boca, hipotonia muscular, amnésia anterógrada ou sensação de embriaguez. Em alguns pacientes pode-se observar reações paradoxais, como irritabilidade, agressividade, sub-excitação, cefaleia ou fraqueza. Pode causar dependência, modificação nos parâmetros do sono na administração descontínua, alucinações auditivas e visuais, depressão do SNC.

A retirada abrupta do medicamento após tratamento prolongado pode acarretar a possibilidade de incidentes menores, como irritabilidade, ansiedade, mialgias, tremores, insônia e pesadelos, náuseas e vômitos.

Contraindicações

A Zoplicona é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade conhecida a Zopiclona, insuficiência respiratória severa, crianças menores de 15 anos, gravidez, lactação e miastenia grave.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...