Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Zonovate - remédio para hemofilia A

O Zonovate é um remédio que contém alfaturoctocogue, uma substância produzida em laboratório que tem uma ação semelhante ao fator de coagulação VIII, que é o que está em falta nas pessoas com hemofilía A e que é um dos responsáveis pela coagulação, impedindo sangramentos excessivos.

Este medicamento é utilizado na forma de injeção e não contém qualquer componente animal ou humano na sua constituição, sendo feito completamente em laboratório. Já foi aprovado pela Anvisa no Brasil e, por isso, deverá ser distribuído pelos hospitais.

Zonovate - remédio para hemofilia A

Para que serve

O Zonovate com alfaturoctocogue está indicado para evitar o sangramento ou tratar hemorragias em pessoas com hemofilía A, de qualquer idade.

Esta injeção pode ser encontrada em várias doses diferentes que incluem 250, 500, 1000, 1500, 2000 ou 3000 UI, dependendo das necessidades de tratamento.

Como usar

A administração do Zonovate deve ser sempre feita no hospital por um profissional de saúde, como o médico ou o enfermeiro, pois é necessário que a injeção seja feita diretamente na veia. A dose de medicamento é calculada pelo médico de acordo com o objetivo do tratamento, mas normalmente são:

  • Prevenção de sangramentos: 20 a 50 UI por Kg de peso, a cada 2 ou 3 dias;
  • Tratamento de hemorragias: a dose deve ser calculada de acordo com a gravidade da hemorragia.

Em crianças e adolescentes, geralmente é recomendado fazer doses maiores do medicamento ou fazer o tratamento com intervalos mais curtos.

Possíveis efeitos secundários

Os efeitos colaterais mais comuns do uso de substâncias como o alfaturoctocogue incluem vermelhidão no local da injeção, sensação de cansaço excessivo, dores de cabeça, tonturas, insônias, aumento do batimento cardíaco, aumento da pressão arterial, febre, dores musculares, inchaço dos braços e pernas ou surgimento frequente de manchas roxas.

Quem não deve tomar

O Zonovate está contraindicado para pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula. Em grávidas e mulheres a amamentar, deve ser usado apenas com orientação de um médico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...