Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Paricalcitol

Zemplar é um remédio que tem como princípio ativo o Paricalcitol, que atua fortalecendo os ossos. É indicado no tratamento do hiperparatiroidismo em caso de insuficiência renal crônica e em caso de carência de vitamina D.

Mas para complementar o tratamento com este medicamento deve-se fazer uma dieta rica em cálcio como leite, iogurte e queijos, mas pobre em fósforo que deve ser indicada por um nutricionista. Confira uma lista com diversos alimentos ricos em cálcio.

Paricalcitol

Para que serve

É indicado no tratamento do hiperparatireoidismo associado a insuficiência renal crônica.

Modo de uso

Esse remédio é encontrado em forma de injeção que pode ser administrado juntamente com a hemodiálise. A dose pode variar entre 0,04 a 0,1 mcg/kg mas deve ser calculada pelo médico que indicou o tratamento, sendo necessário ajuste da dose.

Preço

O preço de Zemplar varia entre 270 e 320 reais por cada caixa com 5 ampolas de 1 mL para injeção.

Efeitos colaterais

Pode causar excesso de cálcio no sangue e por isso deve-se checar a quantidade de cálcio e fósforo no sangue. Podem surgir dor de cabeça, alteração do paladar, hemorragia gástrica ou intestinal, diarreia, prisão de ventre. 

Contraindicações

Não deve ser usado em caso de alergia a algum dos componentes da fórmula e em caso de alta concentração de vitamina D no sangue. Também é contraindicado na gravidez e como não se sabe se passa pelo leite materno também não deve ser usado na amamentação. A segurança desse medicamento não foi testada em crianças e por isso não é indicado para o tratamento infantil.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...