Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Zanidip

Zanidip é um medicamento anti-hipertensivo que tem como substância ativa a Lercanidipina.

Esse medicamento de uso oral é indicado para o tratamento de pressão alta, uma vez que sua ação diminui a resistência vascular e estabiliza a pressão sanguínea.

Indicações do Zanidip

Pressão alta.

Preço do Zanidip

A caixa de Zanidip de 10 mg com 20 comprimidos custa aproximadamente 45 reais, a caixa de 20 mg e 20 comprimidos pode custar até 69 reais.

Efeitos colaterais do Zanidip

Aumento dos batimentos cardíacos; inchaço nas pernas ou pés; palpitação; vermelhidão no rosto; erupção na pele; azia; diarréia; dor no estômago; náusea; vômito; aumento da urina; dor nos músculos; dor de cabeça; fadiga; cansaço; fraqueza; sonolência; tontura.

Contraindicações do Zanidip

Mulheres grávidas ou em fase de lactação; angina instável; até 1 mês após infarto do miocárdio; disfunção dos rins ou fígado; estenose aórtica; insuficiência cardíaca não tratada; mulheres que não usam métodos contraceptivos; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso do Zanidip

Uso oral

Adultos

  • Administrar 10 mg em dose única diária em pelo menos 15 minutos antes da refeição. De acordo com a resposta do paciente a dose pode ser ajustada gradativamente a cada 2 semanas, sendo utilizado até 20 mg por dia.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...