O que você precisa saber?

Algas marinhas ajudam a Emagrecer

As algas marinhas podem ajudar a emagrecer porque elas são ricas em fibras, o que faz com que elas permaneçam mais tempo no estômago, conferindo saciedade e diminuição do apetite. Além disso, as algas marinhas contribuem para o bom funcionamento da tireoide, sendo especialmente indicada para quem tem problemas como o hipotireoidismo, que é quando a tireoide funciona mais lentamente do que deveria.

As fibras presente nas algas quando chegam ao intestino, diminuem a absorção da gordura e por isso, há quem diga que as algas atuam como uma forma de 'xenical natural'. Este é um conhecido remédio para emagrecer que diminui a absorção de gordura vinda da alimentação, facilitando a perda de peso.

Cerca de 100 g de algas marinhas cozidas tem aproximadamente 300 calorias e 8 g de fibras, sendo que a quantidade diária de fibra deve ser de cerca de 30g.

Algas marinhas ajudam a Emagrecer

Como consumir algas para emagrecer

Você pode comer algas preparadas em casa em forma de refogado, numa sopa ou como acompanhamento da carne ou peixe, mas uma forma mais conhecida é através das peças de sushi que consiste numa pequena quantidade de arroz com legumes e frutas enroladas numa faixa da alga marinha nori.

Para ficar mais prático consumir algas marinhas diariamente para desintoxicar o corpo, melhorar o metabolismo, o funcionamento da tireoide e facilitar a perda de peso, também é possível encontra-la em pó para adicionar aos pratos ou em forma de cápsula, como é o caso da Spirulina e da Chlorella, por exemplo.

Quem não deve consumir

Não existem muitas restrições para o consumo de algas marinhas, no entanto, ela deve ser consumida com moderação por pessoas que sofrem com problemas na tireoide como o hipertireoidismo. Seu uso em excesso pode causar diarreia e por isso se este sintoma surgir, deve-se diminuir o consumo deste alimento.

Mulheres grávidas e que estão amamentando não devem ter como prioridade a perda de peso nessa fase da vida e só devem consumir as algas em forma de pó, capsulas ou comprimidos após indicação médica.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...