Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Viticromin para Vitiligo

O Viticromin é um medicamento fitoterápico, que age aumentando a pigmentação da pele, estando por isso indicado para casos de vitiligo ou de problemas relacionados com a pigmentação da pele, em adultos e crianças.

Este remédio pode ser comprado em farmácias na forma de comprimido, pomada ou solução tópica, por um preço que pode variar entre 43 a 71 reais.

Viticromin para Vitiligo

Como funciona

O Viticromin tem na sua composição seiva de Brosimum gaudichaudii TrécuI, que é constituída por psoraleno e bergapteno, que são substâncias que aumentam a pigmentação da pele, por apresentarem uma ação fotossensibilizante.

Saiba o que pode causar vitiligo e quais são as opções de tratamento.

Como usar

​O Viticromin deve ser usado de acordo com a indicação do médico. Geralmente, a posologia e a seguinte:

  • Viticromin comprimidos: A dose recomendada é de 2 comprimidos inteiros de manhã;
  • Viticromin solução ou pomada: A solução ou a pomada devem ser aplicadas na peIe à noite, antes de deitar, em uma camada fina. Na manhã seguinte, a pele deve ser lavada abundantemente com água.

Deve-se evitar exposição ao soI durante o tratamento com este medicamento, de forma a evitar o surgimento de manchas na pele.

Quem não deve usar

O Viticromin não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, também não deve ser usado em grávidas e em mulheres que estejam a amamentar, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Possíveis efeitos colaterais

Não são conhecidos efeitos colaterais do Viticromin. No entanto, em caso de alergia ao medicamento, pode ocorrer inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem