Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vitamina B6 combate o enjôo na Gravidez

A vitamina b6 é importante durante a gravidez e ajuda a combater os enjôos e os vômitos que são comuns nessa fase e ainda diminui a probabilidade de depressão pós-parto.

Apesar de ser facilmente encontrada em alimentos como banana, batata, avelã e espinafre, pode haver necessidade de tomar um suplemento dessa vitamina, especialmente porque ela tem como benefícios:

  1. Combater enjôo e vômito porque atua no sistema nervoso parassimpático reduzindo este estímulo;
  2. Melhorar o sistema imune;
  3. Combater a neuralgia porque melhora a condução nervosa entre os nervos periféricos;
  4. Prevenir a anemia;
  5. Prevenir a depressão pós parto porque mantém os níveis de serotonina mais constantes e também a concentração de vitamina B6 no corpo, já que sua diminuição favorece a instalação da depressão nessa fase.
Vitamina B6 combate o enjôo na Gravidez

A dose diária necessária durante a gestação é de 1,9 mg e durante a amamentação é de 2 mg. Uma banana tem 0,7 mg de vitamina 6 por isso para quem está precisando aumentar o consumo dessa vitamina deve consumir pelo menos 3 bananas ao longo do dia, mas ainda assim pode não haver melhora dos sintomas de náuseas e vômitos, sendo preciso tomar suplementos de vitamina B6 de forma isolada ou combinada.

Como tomar a Vitamina B6

O suplemento de vitamina B6 deve ser tomado conforme a orientação médica, mas geralmente é recomendado tomar entre 50 e 200 mg de piridoxina por dia, sendo a dose máxima recomendada de 500 mg por dia porque pode levar ao surgimento de efeitos adversos como dormências e dificuldade para andar, e ainda pode comprometer a segurança do bebê. 

Alguns nomes de suplementos para grávidas que contém vitamina B6 são Materna, Damater, Ogestan plus e Dramin B6.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...