Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vincristina

Vincristina é a substância ativa de um medicamento antineoplásico conhecido comercialmente como Oncovin.

Esse medicamento de uso injetável é utilizado no tratamento de indivíduos com diferentes tipos de câncer entre eles leucemia, câncer de pulmão e de mama. Sua ação consiste em interferir no metabolismo dos aminoácidos e impedir a divisão celular, diminuindo a probabilidade do câncer se espalhar pelo organismo.

Indicações do Vincristina

Leucemia; neuroblastoma; tumor de Wilms; Câncer de mama; câncer de pulmão; câncer de ovário; câncer cervical; câncer colorretal; linfoma de Hodgkin; sarcoma de Ewing; osteorssacoma; melanoma maligno; micose fungóide; tumor de ovário.

Preço do Vincristina

A caixa de 1mg de Vincristina custa aproximadamente 40 reais.

Efeitos colaterais do Vincristina

Perda de cabelo.

Contraindicações do Vincristina

Gravidez risco D; mulheres em fase de lactação; Infecção bacteriana grave; síndrome de Charcot-Marie-Tooth; obstrução intestinal.

Modo de uso do Vincristina

Uso Injetável

Adultos

  • Administrar 0,01 a 0,03 mg de Vincristina por kg de peso corporal, como dose única. O procedimento deve ser feito a cada 7 dias.

Crianças

  • Acima de 10 kg: Administrar 1,5 a 2 mg de Vincristina metro quadrado de superfície corporal, como dose única. O procedimento deve ser feito a cada 7 dias.
  • Com 10 kg ou menos: Administrar 0,05 mg de Vincristina por kg de peso corporal, como dose única. O procedimento deve ser feito a cada 7 dias.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...