Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vildagliptina

A vildagliptina é um remédio hipoglicemiante oral que ajuda a reduzir e controlar os níveis de açúcar no sangue, especialmente quando associado a um plano de exercício regular e uma dieta equilibrada.

A vildagliptina pode ser comprada isolada na farmácia com o nome comercial de Galvus ou associada a Metformina, outro antidiabético oral, com o nome comercial Galvus Met, sob a forma de comprimidos com 50 mg.

Preço da vildagliptina

O preço da vildagliptina é de aproximadamente 100 reais, no entanto, o preço pode variar de acordo com a quantidade de comprimidos da embalagem.

Indicações da vildagliptina

A vildagliptina está indicada para o tratamento da diabetes mellitus tipo 2.

Modo de uso da vildagliptina

O modo de uso da vildagliptina deve ser orientado por um endocrinologista, porém, a dose habitual é de 1 a 2 comprimidos por dia.

A vildagliptina deve ser ingerida de manhã ou à noite durante ou após as refeições.

Efeitos colaterais da vildagliptina

Os principais efeitos colaterais da vildagliptina incluem desconforto geral, dor muscular, sonolência, náuseas, vômitos, dor abdominal, perda de peso, palpitações, respiração ofegante, inchaço do rosto, dificuldade para engolir, urticária na pele ou dificuldade para respirar.

Contraindicações da vildagliptina

A vildagliptina está contraindicada para crianças com menos de 18 anos, mulheres a amamentar e pacientes com problemas renais, doenças cardíacas, complicações da diabetes ou com hipersensibilidade à vildagliptina ou qualquer um dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...