Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vibativ

O Vibativ é um medicamento injetável, utilizado para tratar ou prevenir as infecções bacterianas comprovadas ou suspeita de ser causada por bactérias.

O telavancina é o principal componente do medicamento Vibativ do laboratório Theravance.

Indicação do Vibativ

Para o tratamento de pacientes adultos com infecções complicadas da pele e da estrutura da pele causadas por bactérias gram-positivas sensíveis. O Vibativ não vai tratar uma infecção viral, como o resfriado comum ou gripe.

Contraindicação do Vibativ

Gravidez ; comprometimento renal. 

Efeitos Colaterais do Vibativ

Urticaria, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua, ou garganta, diarreia, sonolência, confusão, alterações de humor, aumento da sede, perda de apetite, náuseas e vômitos, inchaço, ganho de peso, sensação de falta de ar, urinar menos que o habitual, calafrios ou tremores, dor de cabeça, tontura, aparecimento de espuma na urina, gosto estranho ou desagradável na boca, coceira ou corrimento vaginal, entre outros sintomas.

Chame o seu médico imediatamente se você tem um efeito colateral grave, tais como diarreia aquosa ou sanguinolenta, confusão, sede, inchaço, sensação de falta de ar, ou urinar menos que o habitual.

Modo de uso do  Vibativ

Vibativ é administrado como uma injeção através de uma agulha colocada na veia. O seu médico, enfermeiro ou outro profissional de saúde vai lhe dar esta injeção. A duração do tratamento deve ser guiado pela gravidade e local da infecção e do progresso clínico do paciente.

Dosagem recomendada: 10 mg / kg, administrada ao longo de um período de 60 minutos em pacientes maior igual a 18 anos de idade através de infusão intravenosa, uma vez a cada 24 horas, durante 7 a 14 dias.

Advertências e precauções

Informe o seu médico se você está recebendo quimioterapia ou usando medicamentos para tratar um distúrbio intestinal, medicação para evitar a rejeição de órgãos transplantados, medicamentos antivirais, dor ou medicamentos para a artrite, diurético, ou quaisquer outros antibióticos injetáveis.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...