Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ver televisão de perto faz mal aos olhos?

Ver televisão de perto não faz mal aos olhos porque os aparelhos de tv mais recentes, lançados a partir da década de 90 já não emitem radiação e portanto não prejudicam a visão.

Porém, assistir televisão com a luz apagada pode ser prejudicial à saúde ocular pois a pupila acaba tendo que se adaptar a diferentes luminosidades constantemente, o que pode levar à vista cansada, devido ao estímulo em excesso.

É muito mais prejudicial para os olhos ficar olhando fixamente para o sol ou para feixes de luzes, que são utilizados em discotecas e em shows, podendo até provocar cegueira a longo prazo.

Ver televisão de perto faz mal aos olhos?

Qual a distância ideal para ver tv?

A distância ideal para ver tv deve ser calculada de acordo com o tamanho da tela da tv.

Para isso, deve-se medir o comprimento da tv na diagonal, do canto inferior esquerdo para o canto superior direito, e multiplicar este número por 2,5 e depois por 3,5. O intervalo de resultados será a distância ideal para assistir a tv confortavelmente.

Este cálculo serve tanto para as televisões mais antigas como para as mais recentes, com tela plana, plasma ou led. Contudo, esta distância pode variar consideravelmente de uma pessoa para outra e o que se deve preconizar é que seja confortável ver toda a tela e conseguir ler as legendas sem nenhum esforço.

Para pessoas que utilizam mais vezes o celular, saiba quais os riscos que pode trazer para a saúde.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem