Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vemurafenibe - Remédio para câncer de pele

Vemurafenib é um medicamento usado no tratamento do melanoma, que é o tipo mais grave de câncer de pele, quando já existem metástases e não é possível fazer cirurgia, sendo eficaz no prolongamento da vida dos doentes e no atraso do agravamento da doença.

Este medicamento antineoplásico, pode ser encontrado com o nome Zelborat, é produzido pelo laboratório Roche, só podendo ser usado por indicação médica.

Para que serve Vemurafenibe

Zelborat é um medicamento indicado para o tratamento de melanoma que é o tipo mais grave de câncer de pele, e que não pode ser tratado através de cirurgia ou já atingiu outros órgãos, apresentado metástases.

O Zelboraf destina-se apenas a doentes cujas células tumorais do melanoma possuem mutação do tipo BRAF V600, que só pode ser confirmada através de exame de sangue, sendo geralmente recomendado no carcinoma espinocelular cutâneo ou carcinoma espinocelular não cutâneo.

Preço de Vemurafenibe

​Este medicamento custa em entre 7 mil e 9 mil reais.

Como tomar Vemurafenibe

O medicamento para câncer de pele deve ser tomado 1 hora antes ou 2 horas depois da refeição, seguindo sempre as indicações do oncologista.

Geralmente, é recomendo a ingestão de 960 mg por dia, que corresponde a 4 comprimidos de 240 mg por dia. O medicamento tem de ser tomado 2 vezes por dia, uma de manhã e outra à noite, separados por 12 horas e, por isso, em cada toma deve-se ingerir dois comprimidos.

O comprimido deve ser tomado inteiro com um pouco de água, não devendo ser quebrado no meio ou mastigado.

O que fazer se esquecer de tomar 1 dose?

Se uma dose for esquecida, ela pode ser tomada até 4 horas antes da dose seguinte, de modo a manter o esquema de administração e nunca devem ser tomadas 2 doses ao mesmo tempo.

Efeitos colaterais de Vemurafenibe

Os principais efeitos colaterais de de Zelborat pode causar diminuição do apetite, alterações nas fezes, cansaço, dor no ossos e tosse.

Contraindicações de Vemurafenibe

Este medicamento é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida ao vemurafenibe ou qualquer dos excipientes contidos no comprimido revestido.

Este medicamento, deve ser evitado na gravidez, no pós-parto e durante a amamentação porque não existe estudos que comprovem os seus efeitos, podendo, no entanto, ser usado em grávidas caso os possíveis benefícios para a mãe superarem o possível risco para o feto.

Precauções a ter durante o uso de Vemurafenibe

É fundamental usar preservativo durante o tratamento com este medicamento e durante os 6 meses seguintes pois aumenta as chances de engravidar. Além disso, no caso de vomitar ou ter diarreia não se deve tomar outra dose do medicamento, mantendo o tratamento como é hábito.

Além da toma do remédio pode ser necessário fazer outros tratamentos para câncer de pele.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...