Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Varizes tem cura?

As varizes são veias danificadas que não cumprem satisfatoriamente sua função, deixando o sangue acumulado, gerando sensação de peso, dor e desconforto, especialmente nas pernas. Apesar de existirem muito bons tratamentos para as varizes, ainda não existe uma cura milagrosa para a doença.

O importante é que o indivíduo que possui as varizes saiba que não basta somente eliminar as que possui, mas que é preciso também evitar o surgimento de outras. Assim, não basta seguir corretamente o tratamento eleito e depois não tomar as medidas necessárias para evitar a instalação de novas varizes, pois se assim for, elas irão voltar.

Para eliminar as varizes existem tratamentos, como, por exemplo, a escleroterapia, o laser e a cirurgia. Mas para evitar que novas varizes instalem-se nas pernas é preciso seguir algumas dicas, como:

Não ficar muito tempo sentado, de pé ou de pernas cruzadas;

  • Usar sempre meias de compressão elástica, tipo Kendall;
  • Exercitar-se e
  • Ter uma boa alimentação.

Tomar remédios caseiros que facilitam a circulação sanguínea, como, por exemplo, a castanha-da-índia e o abacaxi podem ajudar no combate às veias varicosas e não possuem contraindicações.

Veja como usar a castanha da Índia para combater a má circulação.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...