Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Por que usar fraldas de pano?

O uso das fraldas é inevitável nas crianças até cerca dos 2 anos de idade, porque elas ainda não são capazes de identificar a vontade de ir no banheiro.

O uso de fraldas de pano é uma excelente opção principalmente porque são muito confortáveis, evitam alergias de pele e assaduras e ajudam a poupar dinheiro porque são reutilizáveis depois de lavadas. Estas fraldas podem ser usadas por todos os bebês e podem ser compradas de diversas formas e tamanhos.

No entanto, estas fraldas também apresentam algumas desvantagens como a necessidade de lavar mais roupa, gastando mais água, por exemplo. Por isso, é importante estar informado sobre todas as características das fraldas para decidir se se adaptam à sua vida.

Por que usar fraldas de pano?

O que são fraldas de pano modernas?

As fraldas de pano modernas são fraldas que podem ser usadas muitas vezes porque podem ser lavadas e usadas novamente.

Estas fraldas são de tecido confortável, como algodão, evitando assaduras no bebê e tem um formato diferente das antigas fraldas de pano. Para experimentar pode-se comprar entre 3 a 6 fraldas para avaliar se gosta do investimento, e se achar que vale à pena, poderá comprar mais.

Porque usar fraldas de pano?

Apesar do investimento inicial ser maior no fim sai mais barato usar fraldas de pano porque estas podem ser usadas muitas vezes, até cerca de 800 utilizações, depois de lavadas. Além disso, tem mais vantagens como:

  • Diminuir chances de assaduras e a instalação de micróbios no bumbum do bebê;
  • Reutilizáveis, podendo ser usadas por outro bebê;​
  • Menos possibilidade de causar alergias no bebê por não conter aquelas substâncias químicas que são utilizadas nas fraldas descartáveis, que mantêm a pele do bebê seca por mais tempo;
  • Amigas do ambiente, porque não é necessário cortar tantas árvores para a sua produção.

Além disso, as fraldas de pano secam rapidamente porque são de algodão e permitem a pele respirar.

Por que usar fraldas de pano?

Quais podem ser as desvantagens destas fraldas?

Embora possuam excelentes vantagens, estas fraldas também possuem alguns pontos negativos como:

  • Precisam ser lavadas após cada utilização, gastando mais água e eletricidade;
  • É preciso retirar o excesso de cocô das fraldas antes da lavagem, por isso devem ser transportadas até chegar a casa;
  • É preciso comprar fraldas de diversos tamanhos, se a fralda não for de tamanho único;
  • Podem ficar rapidamente com manchas, precisando ser trocadas.

Além disso, é preciso fazer um grande investimento inicial porque pode ser necessário comprar entre 15 a 20 fraldas de uma só vez, pois cada recém nascido precisa de 10 a 12 fraldas por dia.

Quando se deve trocar a fralda?

A fralda de pano, embora seja reutilizável deve ser trocada sempre que o bebê estiver sujo, porque a umidade causa problemas de pele e assaduras que causam dor e muito desconforto.

Quando, a criança dorme por muito tempo, é necessário reforçar a fralda, colocando uma folha de papel biodegradável, que pode ser comprada no mesmo local destas novas fraldas de pano.

Onde comprar fraldas de pano?

Existem lojas com produtos para bebês que vendem fraldas de pano. Além disso, também se pode comprar pela internet em lojas online. Existem fraldas de pano que a mãe tem de moldar ao corpo do bebê e outras que já têm a forma das antigas calças plásticas.

Como lavar as fraldas de pano?

As fraldas podem ser lavas na máquina ou à mão. Para lavar deve-se remover o excesso de xixi e cocô com uma escovinha, jogando no vaso sanitário e deixar a fralda de molho por algum tempo, para que a seguir possa ser lavada no tanque ou na máquina.

Nas fraldas com velcro deve-se proteger a região, virando a fralda ao contrário, antes de colocar a fralda na máquina e, deve-se secar na sombra para o tecido não desbotar. Outro cuidado importante com estas fraldas é passar com ferro não muito quente e não engomar, para não estragar a região impermeável.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...