Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Valganciclovir (Valcyte)

O Valganciclovir é um remédio antiviral que ajuda a inibir a síntese de DNA viral, evitando a multiplicação de alguns tipos de vírus.

O Valganciclovir pode ser comprado nas farmácias convencionais, com receita médica, sob a forma de comprimidos com o nome comercial de Valcyte.

Preço do Valganciclovir

O preço do Valganciclovir é de aproximadamente 10 mil reais por cada caixa com 60 comprimidos de 450 mg, no entanto, o valor pode variar de acordo com o local de compra do medicamento.

Indicações do Valganciclovir

O Valganciclovir está indicado para o tratamento de retinite por citomegalovírus, em pacientes com AIDS ou como profilaxia da doença por citomegalovírus em pacientes que receberam transplante de um órgão.

Modo de uso do Valganciclovir

O modo de uso do Valganciclovir deve ser indicado por um médico, no entanto, o tratamento da retinite por citomegalovírus, geralmente, é feito da seguinte forma:

  • Dose de ataque: 1 comprimido de 450 mg, 2 vezes por dia durante 21 dias;
  • Dose de manutenção: 2 comprimidos de 450 mg, 1 vez por dia até terminar o tratamento da retinite.

Já no caso de transplante de órgão, a dose recomendada é de 900 mg 1 vez por dia, entre o 10 e 200º dia após o transplante do órgão.

Efeitos colaterais do Valganciclovir

Os principais efeitos colaterais do Valganciclovir incluem diarreia, nauseas, vômitos, dor abdominal, prisão de ventre, má digestão, febre, cansaço excessivo, inchaço das pernas, anemia e sapinho. Além disso, durante o tratamento é comum o surgimento de infecções como faringite, bronquite, pneumonia ou gripe, por exemplo.

Contraindicações do Valganciclovir

O Valganciclovir está contraindicado para crianças, grávidas, mulheres a amamentar ou pacientes com hipersensibilidade ao Valganciclovir, ao Ganciclovir ou a qualquer outro componente da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...