Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve e como tomar Valeriane

O Valeriane é um medicamento usado como sedativo moderado e como auxiliar no tratamento de distúrbios de sono associados à ansiedade. Este remédio tem na sua composição extrato da planta medicinal Valeriana officinalis, que age no Sistema Nervoso Central, exercendo um leve efeito calmante e auxiliando na regularização dos distúrbios do sono.

O medicamento Valeriane pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 50 a 60 reais, mediante a apresentação de uma receita médica.

Para que serve e como tomar Valeriane

Para que serve

O Valeriane está indicado como sedativo moderado, que ajuda a promover o sono e a tratar os distúrbios do sono associados à ansiedade. Saiba como funciona a valeriana.

Como usar

A dose recomendada para adultos e crianças com idade superior a 12 anos é e 1 drágea, 4 vezes ao dia ou 4 drágeas antes de deitar ou conforme indicado pelo médico.

A dose recomendada para crianças entre os 3 e 12 anos de idade é de 1 drágea ao dia, sob supervisão médica.

Quem não deve usar

O Valeriane é um remédio contra-indicado em pessoas com hipersensibilidade ao extrato de Valeriana officinalis ou a qualquer componente presente na fórmula, grávidas, mulheres que estejam a amamentar e crianças com idade inferior a 3 anos.

Deve-se evitar ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento e avisar o médico acerca de qualquer medicamento que se esteja a tomar, de forma a evitar interações medicamentosas.

Conheça outros remédios, naturais e de farmácia, que ajudam a relaxar e a dormir melhor.

Possíveis efeitos colaterais

Geralmente, o Valeriane é um medicamento bem tolerado, no entanto, em algumas pessoas, podem surgir alguns efeitos colaterais, como tontura, indisposição gastrointestinal, alergias de contacto, dor de cabeça e dilatação da pupila.

Com o uso a longo prazo, também podem surgir alguns efeitos adversos, como cansaço, insônia e desordens cardíacas.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem