Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Provenge - Vacina para tratar o Câncer de Próstata

Provenge (Sipuleucel-T) é a primeira vacina terapêutica para o câncer de próstata, indicada para indivíduos cujo organismo já não responde ao tratamento habitual. Este novo tratamento reduz o risco de mortalidade e prolonga a sobrevivência em casos avançados por aproximadamente mais 4 meses.

Este medicamento estimula o sistema imunitário do indivíduo para que este ataque as células cancerígenas mas para isso são extraídos glóbulos brancos do indivíduo, que depois de tratados em laboratório com uma proteína geneticamente modificada, ficam mais resistentes frente ao tumor.

Provenge - Vacina para tratar o Câncer de Próstata

Indicações

Provenge (Sipuleucel-T) é indicada para o tratamento do câncer de próstata quando a radioterapia não tem o efeito esperado.

Preço

O preço do Provenge é aproximadamente de 147 mil reais, no entanto, pode variar de acordo com cada vacina individualizada e o grau de desenvolvimento do câncer, por exemplo. Habitualmente este medicamento não é utilizado no Brasil.

Modo de uso

Geralmente o oncologista indica o uso de 3 doses desse medicamento que deve ser injetado diretamente na veia, com intervalo de 2 semanas entre cada dose.

Efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais comuns incluem calafrios, cansaço, febre, dor nas costas, náuseas, dor nas articulações, e dor de cabeça. 

Contraindicações

Não há porque o medicamento é feito especialmente para cada pessoa com suas próprias células de defesa. No entanto, este medicamento deve ser usado com cuidado em pessoas com tendência à tromboembolismo, com doença cardíaca ou pulmonar.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...