Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vacinas podem causar Autismo?

No final da década de 90 um médico britânico afirmou num trabalho científico que o autismo podia ser causado pela contaminação com o Thimerosal, um conservante à base de mercúrio presente nas vacinas, mas não há evidências científicas sobre este fato pois muitas outras pequisas científicas foram realizadas a fim de confirmar tal afirmação, sem sucesso.

A suspeita de que a vacina da tríplice viral possa ser a causadora do autismo surgiu porquê as crianças tomam esta vacina por volta dos 2 anos de idade, época em que geralmente o autismo é diagnosticado mas isto não foi comprovado cientificamente e por isso os pais devem continuar vacinando seus filhos, sem medo que eles desenvolvam a doença.

O Thimerosal é adicionado às vacinas vivas para que elas não sejam contaminadas e assim percam a sua eficácia, mas ele é potencialmente tóxico e por isso a quantidade deste produto nas vacinas vêm sendo reduzida ao mínimo necessário e já existem até algumas vacinas nos Estados Unidos que já não utilizam o Thimerosal como conservante.

Referências Bibliográficas:

  1. Ann Pharmacother. The vaccine-autism connection: a public health crisis caused by unethical medical practices and fraudulent science.
  2. CARDOSO PCS, et al. Biological efects of mercury and its compounds in human beings - A MINI-REVIEW.
  3. FDA U.S. - Food and drug administration. Thimerosal in Vaccines.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...